m marinheiro resgatou quatro gatos presos em um barco em chamas e estava naufragando no mar de Andaman, na Tailândia. A Marinha foi enviada ao local para verificar o vazamento de óleo no barco após resgatar oito tripulantes. Foi quando avistaram um ou dois gatinhos deixados para trás.
“Usei minha câmera para aproximar o barco e vi um ou dois gatos pondo a cabeça para fora”, disse o suboficial de primeira classe, Wichit Pukdeelon, da divisão de defesa aérea da Marinha.
Para salvar os gatinhos, um marinheiro de 23 anos, Thatsaphon Saii, nadou até o barco com um colete salva-vidas. Os felinos estavam amontoados em uma viga de madeira, temendo ser engolidos pela água salgada. O marinheiro, então, coloca os animais em seu ombro e os leva em segurança para sua embarcação, enquanto é puxado por uma corda.
Os gatos agora estão sendo cuidados no posto de comando da Marinha na ilha de Koh Lipe. Algumas imagens do resgate foram compartilhadas pela Reuters em seu perfil oficial no Twitter, alcançando mais de 164 mil visualizações e milhares de curtidas.
Confira:
The Thai navy rescues cats stranded at sea https://t.co/0i8Z08CpnE pic.twitter.com/HcAoric0M4
— Reuters (@Reuters) March 4, 2021
Fonte: Sunny Skyz