Essa história é de cortar o coração de tão triste e tão bonita ao mesmo tempo. Bruna sempre quis ser mãe, tentou por seis anos, e durante duas vezes a gestação não avançou, até que há três meses, ela deu à luz Sophia Balbo Conagin.
Mas depois do parto, Bruna começou a ter alguns problemas de saúde e o negócio se agravou, ela não resistiu e faleceu. “Uma pena ela não ter conseguido curtir por muito tempo a filha que a gente tanto sonhou ter“, disse o esposo Gabriel.
Além de toda a tristeza pela perda da esposa, Gabriel também se deparou com a dificuldade de criar sozinho a filha recém-nascida. E mais, o pai dele luta contra um tumor na medula e a mãe tem Alzheimer.
Todo esse somatório de fatos tristes foi sucedido por esperança. Os padrinhos do casal Fernanda Blanco e Felipe Diniz começaram uma campanha para ajudá-los. Felipe é amigo de infância de Gabriel e é apresentador do Globo Esporte em São Paulo. Fernanda era amiga de Bruna e também da Nati Vozza, digital influencer, que fez a maior campanha nas redes sociais para ajudar a família.
“Fernanda teve a ideia de criar essa vaquinha na internet. Os dois começaram a divulgar e criou-se essa comoção toda, essa corrente do bem de gente que se preocupou com a nossa situação. Uma dessas pessoas foi a Nati Vozza, que também é amiga do Felipe e da Fernanda e que deu outra turbinada na divulgação”, disse Gabriel.
A vaquinha foi feita para comprar uma casa para a família, garantir uma ajuda aos pais do Gabriel e uma vida digna para Sophia, que vai crescer sem a presença física da mãe, mas rodeada de carinho.
“Tudo na vida tem um propósito e estou tentando me apegando nisso para continuar firme, tocando a minha vida e dando o melhor possível pra Sophia. Toda essa comoção serviu pra mostrar que ainda dá pra acreditar em um mundo um pouco melhor”, disse Gabriel.
Quase 3 mil pessoas já doaram. “Serei eternamente grato! Espero que Deus possa retribuir tudo o que estão fazendo por mim e pela Sophia. Todo esse carinho que temos recebido tem me dado muita força. Espero, de alguma forma, poder ajudar quem precise no futuro, fazer algo parecido com o que estão fazendo com a gente agora”, falou Gabriel.
“Tudo o que eu quero é que a Sophia tenha um futuro maravilhoso. Ela é uma menina especial e não merece nada menos que isso. E, com certeza, eu vou estar sempre ao lado dela, acompanhando, dando carinho e o suporte que ela precisa pra que se torne uma boa pessoa, assim como era a Bruna”, finalizou o pai.