Animais selvagens e seres humanos podem, sim, ter uma relação de amor e cuidado e a prova disto é o vídeo de um leão abraçando carinhosamente o fundador do santuário onde ele vive. Não é à toa que uma cena como esta tenha viralizado e recebido mais de 500 mil likes, afinal, todo mundo gosta e precisa de demonstrações de amor! 😍
Dean Schneider é suíço, mas decidiu dedicar sua vida aos animais selvagens vítimas da ação humana. Hoje ele vive na África do Sul, onde criou o santuário Hakuna Mipaka Oasis, em uma área de mais de 400 hectares que costuma receber milhares de espécies de animais, que foram maltratados e retirados da natureza. Este, assim como outros leões, foram salvos graças a ele!
Segundo o jovem de 27 anos, os leões costumam ser mal compeendidos, já que gostam de companhia e sempre priorizam a família.
De fato, esta característica fica bastante clara quando assistimos o vídeo e vemos o leão fazer diversos afagos no seu humano preferido antes de tirar uma soneca.
Diferente de muitas instituições, o santuário de Dean não é aberto ao público e conta com uma equipe especializada em reabilitar animais mal tratados, para que eles possam voltar à natureza.
Sua ideia não é transformar a área em atração turística e assim ganhar dinheiro com os animais, a verdade é que suas intenções ficam bastante claras quando observamos seu Instagram.
Eterno apaixonado e defensor da vida selvagem, Dean tem mais de 7 milhões de seguidores e costuma publicar diversos vídeos em seu canal no Youtube. Esta, segundo ele, é a única maneira do publico conhecer os animais que vivem em seu santuário.
Infelizmente, o ser humano acabou construíndo uma relação de poder em sobre os animais, que está custando a extinção de milhares de espécies. No entanto, a missão de Dean é mostrar ao mundo que as coisas podem e devem ser diferentes.
Seres humanos e animais sabem viver em perfeita harmonia, só precisamos de mais amor e respeito!
Fonte: Catraca Livre