“Suspeitei que ela foi roubada, mas não pude confirmar. Eu estava tão preocupado com ela” disse o tutor da cadela
No início do ano passado, a cadela Athena precisou passar por uma cirurgia de amputação de uma das patas e do rabo. Pouco após receber alta do hospital e ir pra casa, ela desapareceu do quintal de seu tutor, o norte-americano Dylan Summers.
De acordo com o portal The Dodo, a cadela foi atropelada em fevereiro e ficou gravemente ferida. Como resultado do acidente, Athena precisou passar por uma cirurgia em que teve que amputar partes do seu corpo.
Nesse tempo, Dylan, que mora em Bourbon, no Missouri (EUA), sempre esteve ao seu lado. Para o desespero do tutor, pouco após receber alta da cirurgia, Athena subitamente desapareceu de casa.
O rapaz passou quase um ano procurando a cadela pela internet e pela vizinhança, mas não teve nenhum sinal do seu paradeiro. “Suspeitei que ela foi roubada, mas não pude confirmar. Eu estava tão preocupado com ela”, declarou Dylan ao portal Fox 2 Now.
Dez meses depois, Dylan resolveu adotar um novo cachorro.
Em janeiro, ele foi até o abrigo da ONG Gateway Pet Guardians, onde se deparou com a sua própria cadela disponível para adoção! 😆
Alisha Vianello, diretora da Gateway Pet Guardians, relembrou o momento do resgate de Athena, que aconteceu em dezembro junto de outros cães.
Em entrevista à KMOV, Alisha contou que os cães foram encontrados em situação de abandono e, apesar da condição física de Athena, ela estava bem cuidada, o que acabava por ser incongruente com o seu abandono. Ou seja: é provável que ela tenha sido abandonada.
“Todas as peças que faltavam realmente se juntaram quando falei com Dylan”, disse Alisha. “No dia seguinte, entrei em contato com sua família adotiva, que estava emocionada por ela e combinou um horário para que todos se encontrassem nas instalações do GPG”, contou.
O reencontro entre Dylan e Athena não poderia ter sido mais emocionante! A cachorrinha reconheceu o seu tutor assim que o viu e demonstrou todo o seu contentamento em revê-lo.
“Fiquei muito feliz em saber que ela estava segura e bem e estar reunido com ela foi incrível”, disse Dylan. “Ela já está acomodada em casa e é como se ela nunca tivesse ido embora. Agradeço muito aos Gateway Pet Guardians por tê-la trazido de volta para mim.”