A lei do retorno nunca falha! O estudante Adrian Silva Alves, 17 anos, recebeu uma oferta de emprego na segunda-feira (8) depois de doar um casaco para um morador de rua, quando os termômetros em Campo Grande (MS) marcavam 6°C.
Por volta das 7h30 de sábado (6), no caminho para a instituição onde estuda Gestão Hospitalar, Adrian se deparou com o morador de rua do outro lado da calçada. Ele continua seu caminho, mas decide voltar: atravessa a rua e entrega seu casaco mais R$ 4 ao morador. A boa ação foi capturada pelas câmeras de segurança da TV Morena.
“Ele estava tremendo. Perguntei se estava com frio e ele disse que sim. Então dei meu casaco. Foi gratificante“, lembrou Adrian. Ele também postou a foto no status do WhatsApp: “Tmj irmão, não pude lhe ajudar muito, mas foi de coração.”
No fim do dia, quando saía do curso técnico, Adrian encontrou o morador. Eles se cumprimentaram e Adrian disse que se estivesse com seu violão “cantaria umas modas [de viola]” para ele.
“A gente está aqui [no mundo] para ajudar as pessoas, e não para tirar”, acredita Adrian.
“Ninguém quer estar na rua. Hoje são eles, amanhã pode ser a gente”, finaliza com agradecimento ao pai e a mãe por ter lhe ensinado ajudar ao próximo. “Meus pais me educaram muito bem”, acrescenta.
Adrian é de uma família humilde e disse que só tirou a foto com o morador para justificar à mãe por que voltaria para casa sem um dos casacos, que costumava dividir com ela.
Era o único casado pesado que ele vestia: os outros 3 são agasalhos finos que ele usava por cima para enfrentar o frio congelante até chegar ao curso técnico na manhã mais fria do ano em Mato Grosso do Sul.
A proposta veio do leiloeiro Gustavo Corrêa, que viu uma reportagem sobre a boa ação de Adrian durante uma pausa para almoço em um restaurante de um posto de combustíveis. Emocionado, entrou em contato com o G1 e ofereceu uma oportunidade de trabalho e qualificação para Adrian.
“Eu fiquei sensibilizado, as empresas precisam de gente de confiança e vejo isso nele. Esse rapaz só precisa de oportunidade e nessa área que trabalho, precisamos formar pessoas para um mercado que é bem especializado”, declara Gustavo.
O pai de Adrian confirmou que o acompanhará até o escritório da empresa para acertar os detalhes da contratação nesta quinta-feira (11). Segundo o leiloeiro, o garoto receberá treinamento e trabalhará com sistemas de informática, área em que ele tem conhecimento. Ele fará uma jornada que possa conciliar com os estudos e receberá salário fixo com carteira assinada.
Fonte: G1/Fotos: Adrian Silva Alves/Arquivo pessoal