Uma ação de solidariedade que não deixa dúvidas que as crianças são muito mais generosas do que pensamos. O garotinho de 5 anos Pedro, de Nova Trento – SC, decidiu quebrar seu cofrinho e doar todas as moedas que vinha juntando há tempos para a bebê Laurinha, que luta contra a AME – Amiotrofia Muscular Espinhal tipo 1.
A AME é uma doença degenerativa rara e grave e Anna Laura Orsi Batista, a Laurinha, precisa iniciar um tratamento o mais rápido possível, senão terá expectativa de vida de apenas 2 anos. Só para você ter uma ideia de como este tratamento é caro, ela precisa de uma dose única de um medicamento que custa 12 milhões de reais, o Zolgensma!
A cidade inteira se sensibilizou com a situação de Laurinha e seus pais e passou a amplificar a campanha Salve a Laurinha, para arrecadar recursos para que ela possa dar início ao tratamento milionário.
Para isto, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, organizou uma live no último sábado (20), que foi quando Pedro doou os R$ 234,30 que havia juntado em seu cofrinho.
Segundo Rodrigo, o pai de Pedro, a ideia foi do próprio garoto, sem a menor interferência dos pais: “É de arrepiar, é o desejo de todo pai criar um ser humano diferenciado para a sociedade. Aí a gente vê que estamos cumprindo nosso papel. Uma criança de 5 anos entender a complexidade desse problema e abrir mão de algo importante”, diz o pai orgulhoso.
Tudo começou quando os pais de Pedro decidiram doar R$1 mil à campanha de Laurinha – durante a live. Apesar da família viver em Itajaí, os avós de Pedro moram em Nova Trento e já haviam participado da campanha. Ao ver que toda a família estava doando dinheiro, Pedro viu que era hora de participar e doar tudo o que podia.
E então, ainda no sábado à noite, pai e filho quebraram o cofrinho de Pedro para descobrir quanto ele havia juntado. Este dinheiro poderia comprar um brinquedo novo ou um par de tênis, mas ele será destinado a uma ação muito mais importante, ele ajudará a salvar uma vida!
Marli Dalbosco, a avó de Pedro, trabalhou no suporte da live e ficou mais do que contente com a atitude do netinho. “Este gesto foi muito importante porque a gente tem consciência que estes valores que a gente preza, consegue passar pra ele também”, completa.
Antes de fazer a doação, Pedro ainda escreveu o nome de Laura no chão com suas moedas. Sem dúvida alguma, Pedro representa toda uma geração de crianças que ainda irão transformar o mundo! 🥰
Anna Laura nasceu em agosto de 2019 e embora prematura de 35 semanas, nasceu sem complicação alguma. No entanto, aos 7 meses ela recebeu o diagnóstico de AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1.
Uma doença neuromuscular degenerativa muito grave, causada por uma falha genética no gene SMN1, o principal responsável por produzir a proteína necessária para a musculatura do corpo . A falta deste gene leva a perda de neurônios motores e resulta em fraqueza muscular progressiva e paralisia.
Os pais de Laurinha, o vendedor Evandro Rodrigo Batista e a monitora escolar Ana Paula Orsi, ao se darem conta de que precisariam de ajuda para arrecadar todo este valor do tratamento, criaram uma campanha pelo Instagram e Facebook.
Através da @salvealaurinha qualquer um pode doar e as doações podem ser feitas em diversos bancos. 5, 10 ou 100 reais, toda quantia é importante para que possamos salvá-la!
Até agora, a campanha já arrecadou mais de 200 mil reais. Para participar, basta acessar aqui.
Fonte: O Município