No último domingo (9), o garçom Guilherme Tawan dos Santos, 18 anos, estava prestes a assumir seu expediente em um quiosque de Mongaguá, no litoral paulista, quando ouviu um grito de ‘socorro’ vindo do mar.
Três pessoas da mesma família estavam se afogando na praia do bairro Vera Cruz. “Vi meu amigo correndo em direção à água e não pensei duas vezes”, relembra.
Os banhistas estavam a cerca de 30 metros da praia. Ao perceber que o amigo não conseguiria alcançar todos ao mesmo tempo, o jovem não pensou duas vezes. “Apenas pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água.”
Trabalhando em equipe, a dupla retirou a família da água em segurança. “Deixei a segunda pessoa com meu amigo e já me senti mais fraco, perdendo o fôlego. Respirei fundo e nadei para resgatar a terceira.”
“Quando voltei para a praia com a terceira pessoa, os guarda-vidas chegaram e ajudaram a tirar ela da água com meu amigo. Nessa hora, só deitei na areia, sem fôlego e com muita dor, mas agradecendo muito por ter conseguido salvar essas pessoas”, afirma o garçom.
Os familiares das vítimas – um homem adulto, uma adolescente e uma criança –agradeceram os rapazes pelo salvamento. “Uma das mulheres que gritou por ajuda me abraçou e agradeceu, mas estava sem forças e acabei não conversando com eles, só vi que os três choravam muito.”
“A praia estava quase vazia e os bombeiros só chegaram depois. Não sei o que teria acontecido se a gente não estivesse lá. Também agradeço por Deus ter me deixado salvar essas pessoas. Na próxima temporada, vou fazer o curso de guarda-vidas para poder ajudar outras pessoas“, finaliza.
Razões pra Acreditar!