Criança de 8 anos pediu, por meio de uma cartinha, a liberação da mãe para um evento de Dia das Mães na escola; solicitação foi concedida
Um pedido fofo e inusitado ganhou a atenção do advogado e diretor jurídico do Procon Goiânia, Nayron Toledo, e viralizou nas redes sociais. Por meio de uma cartinha, a filha de uma funcionária do local solicitou o comparecimento da mãe em um evento escolar para homenageá-la.
O caso aconteceu nesta sexta-feira (29/4), na capital goiana. Ao Metrópoles, o advogado contou que brincou com a mãe da menina que só autorizaria a saída dela se a criança fizesse um pedido formal. Foi, então, surpreendido com o bilhete que o encantou. O post teve o compartilhamento de Whindersson Nunes no Twitter.
https://t.co/r0aHCgluJI pic.twitter.com/3ta24t4KSN
— Whindersson (@whindersson) April 29, 2022
“Doutor Nayron, quero te pedir para deixar a minha mãe ir na apresentação da minha escola. Obrigada. Com atenção, Olívia”, escreveu a menina, que tem 8 anos. Na resposta, o advogado concede a liberação da mãe, pelo motivo “justificável”.
“Prezada senhorita, é com muito prazer que informo que recebi sua notificação escrita solicitando a liberação de sua mãe para comparecer no grandioso evento que ocorrerá em sua escola. Tendo em vista que se trata de um pedido justificável e razoável, concedo a liberação da servidora Patrícia Finotti na data e hora indicada para comparecer na apresentação escolar, condicionada esta autorização a posterior visita da senhorita Olívia para dar um abraço neste advogado. Atenciosamente.”
Toledo disse que fez questão de responder à cartinha, formalmente, para que a pequena se sentisse especial. “A funcionária comentou que a filha perguntou: – Mamãe, você já falou para o seu chefe, o Nayron, que eu vou ter um evento, que vai ter uma apresentação do Dias das Mães e que a senhora precisa ir?”, relatou ele.
“Na quinta-feira (28/4), eu brinquei com ela que só autorizaria se fizesse um pedido formal. Eu falei ontem e hoje ela já mandou essa cartinha toda fofa. Tive que parar um pouquinho, mesmo com a correria do dia, para responder à altura”, declarou.
Ele se emocionou com a atitude da criança. “É muito legal ver o carinho dela com a mãe. Isso acabou me relembrando a minha infância. Achei muito bonitinho, de forma geral. O cuidado dela de escrever no envelope, a forma como escreveu o bilhete. Quis fazer ela se sentir importante também”, completou.