"Meu primeiro passo foi falar com o hospital para garantir que não haveria conflito de interesses, antes de tudo ele era meu paciente” - Emily
A enfermeira de hemodiálise Emily McIntire decidiu doar um de seus próprios rins para salvar a vida de um paciente. Com o tempo, a relação enfermeira-paciente se transformou em amizade e, depois, evoluiu para algo ainda mais profundo: o amor.
Emilly sempre soube que sua vocação era cuidar das pessoas, mas uma situação especial mudou sua percepção sobre como poderia ajudar seus pacientes: ela testemunhou a morte de um paciente de 60 anos que precisava de um transplante de rim.
Passado um tempo, a enfermeira recebeu um novo paciente, chamado Jeff, que também precisava de um transplante de rim. Emily se lembrou da experiência traumatizante que viveu e decidiu que salvaria a vida de Jeff!
“Sabia que esta era minha oportunidade: doaria meu rim ao Jeff. Meu primeiro passo foi falar com o hospital para garantir que não haveria conflito de interesses, antes de tudo ele era meu paciente”, contou Emily.
Embora a cirurgia tenha sido bem-sucedida, seu rim era pequeno demais para o corpo de Jeff. Ele acabou recebendo o rim que precisava de outra pessoa.
“15 meses depois dos transplantes, nos comprometemos. Nos casamos em outubro. As pessoas dizem que nossa história parece como de filme. Outros dizem que sou heroína ou que nunca poderia fazer o que fiz. Mas se eles podem, você também pode”, disse a enfermeira.
Que história, né? Certamente, daria um filme! 😍
Fonte: NM; Foto de capa: Emily McIntire