"Esse perfume era o favorito do meu filho, eu só usava quando ele vinha me visitar, ele dizia que esse perfume tinha cheiro de mãe", disse a mãe
A empresa de cosméticos e perfumes O Boticário atendeu o pedido de uma mãe, que perdeu o filho para a covid-19, e vai voltar a produzir um perfume que havia saído de linha. A essência era a preferida da vítima. A história ganhou repercussão depois que uma cunhada do homem, Karyna Leão, compartilhou a história da sua mãe, dona Wanda.
Karyne conta que, ao ver dona Wanda abraçada com um vidro de perfume vazio, se comoveu com a situação e decidiu comprar unidades novas, mas descobriu que havia saído de linha. Ela, então, resolveu fazer o pedido em uma publicação da marca. "Preciso comprar o perfume pra essa mãe sentir o seu filho amado um pouco mais perto", escreveu ela.
"Fui lá na casa dela com uma missão que partiu o meu coração: levar os pertences do meu cunhado Alexandre Terra, que morreu dia 4 de março de covid-19, deixando minha irmã viúva e minha sobrinha de 15 anos órfã de pai. Ao chegar em sua casa amarela, florida, cheirosa, vi dona Wanda muito triste. Chorava segurando um vidro de perfume do O Boticário e esse vidro tinha menos que um dedinho de perfume. Aquela cena mexeu comigo profundamente, pois é claro que a dor da partida do seu filho havia destroçado dona Wanda, é visível, aquele perfume era o tesouro pra ela. Perguntei a ela e me respondeu quase sem conseguir falar: 'Esse perfume era o favorito do meu filho, eu só usava quando ele vinha me visitar, ele dizia que esse perfume tinha cheiro de mãe'. Ela abraçou o vidro e eu não contive as lágrimas", disse.
Após o pedido, Wanda teve uma surpresa: o fundador da marca, Miguel Krigsner, enviou uma carta para ela e contou que, com o apoio da equipe, algumas unidades da fragrância foram produzidas. Miguel ainda contou que o perfume Anette foi criado em comemoração ao nascimento da filha.
A empresa @oBoticario fabricou unidades de um perfume já extinto para que uma mãe pudesse sentir o cheiro do filho, que faleceu por covid-19.
— Bora Conversar Política (@BCPolitica) April 25, 2021
O fundador mandou uma carta escrita junto com as unidades do perfume pic.twitter.com/jpyp7ZUKZP