“Eu queria ser mãe e eles queriam uma mãe. Foi assim que a gente se encontrou”.- Fernanda Fabris sonhava em ser mãe
“Eu queria ser mãe e eles queriam uma mãe. Foi assim que a gente se encontrou”. Fernanda Fabris sonhava ser mãe. Foram 11 anos tentando engravidar. Ela não engravidou, mas se tornou mãe de quatro crianças de uma só vez por meio da adoção.
Pesquisando sobre a documentação necessária, Fernanda descobriu o site Adote um boa noite, do Tribunal de Justiça de São Paulo (vídeo abaixo).
“Na hora que eu vi a foto dos meus filhos, imediatamente eu disse: ‘Meus filhos!’”, revelou Fernanda, casada com Maurício, em entrevista ao Razões Para Acreditar.
O casal de Indaiatuba (SP), então, iniciou o processo de adoção. O primeiro encontro foi especialmente impactante para Fernanda. A ponto de tentar esconder a emoção para não constranger as crianças.
“As pessoas acham assim, adotei uma criança, nasce aquele amor platônico. Mas não é assim que acontece. O amor é construção e o nosso foi construído diante de muitas batalhas”, comentou.
No vídeo abaixo, Fernanda fala sobre as dificuldades de adaptação das crianças, como o Dia das Mães “evoluiu” a cada ano, a parceria com o marido, e sobre algumas mensagens que recebe e como reage a elas: