Um menino de 7 anos fez questão de juntar dinheiro para pagar a taxa de adoção de Neil, pet que sofria maus-tratos. O caso ocorreu nos EUA
Um menino de 7 anos que vive em Louisiana, nos Estados Unidos, mostrou ser caridoso ao juntar dinheiro para pagar a taxa de adoção de Neil, o mais novo cachorro da família. Vira-lata com traços de pitbull, o bichinho sofria maus-tratos e foi resgatado por um abrigo. A mãe da criança registrou o momento de acolhimento do pet, visto 2 milhões de vezes nas redes sociais.
Na gravação, publicada no TikTok, o garoto acaricia a cabeça do cãozinho, dizendo: “Eu sei que seu outro dono não era tão legal, mas nós amamos você”. O animal aparece deitado no sofá. O menino, então, se ajoelha: “Nós te amamos muito, faríamos qualquer coisa para mantê-lo seguro”.
@the_crazyzoo My son wanted a dog of his own and the shelter was having $15 adoptions. So off to the animal shelter we went! This sweet boy was seized from his owners because of abuse. He had cigarette burn scars on him and was afraid of loud noises. He was also the only dog in the shelter not barking. We took him out in the dog park area to get acquainted. I wanted to make sure he didn't have any aggression because of the abuse. He was so well behaved! My son fell in love and we brought him home! Pits get such a bad response and he's by far the sweetest and most cuddly one of them all! My son wanted to reassure him that he would be loved and kept safe and it melts my heart ❤️ #dogsoftiktok #dogsoftiktokviral #dogstory #pitbull #pitbullsoftiktok #pitbulllove #pitbullterrier #animalsoftiktok #petsoftiktok #petstory #rescuedog #adoptdontshop ♬ original sound - TheCrazyZoo
O rabo de Neil começa a balançar de alegria, uma emoção que não sentia há muito tempo. Ele foi resgatado com vários sinais de violência, marcas do terror vivido na antiga casa. Depois do resgate, o cão recebeu os primeiros cuidados no abrigo Companion Animal Alliance.
Segundo o relato da mãe, a criança sempre quis ter um cachorro e, quando a taxa de adoção do abrigo diminuiu, ela decidiu adotar Neil. O mais incrível foi que o menino pagou a quantia com as próprias economias.
“Meu filho queria um cachorro, e o abrigo estava oferecendo adoções mediante o pagamento de uma taxa de US$ 15 [o equivalente a R$ 79]. Então, fomos para lá”, escreveu a mulher na legenda do vídeo. A tarifa é cobrada pelo local para ajudar a cobrir os gastos com exames, vacinas e a castração dos bichinhos.
A mãe ainda explicou, em entrevista ao portal estadunidense Newsweek, que a família já tinha um par de cachorros, mas que o filho queria mais um.
“Tínhamos dois outros cães, mas o meu filho realmente queria um para ele. Ele pagou por Neil com o próprio dinheiro. Neil está se adaptando bem e faz parte da família. Meu filho sempre nos lembra que Neil é dele. Ele é quem cuida do pet”, relatou.
O cão foi adotado no início de 2022. No entanto, ele ainda carrega alguns traumas do que viveu. Por isso, a criança faz questão de afirmar que ele está seguro agora. “Meu filho quer garantir que Neil é amado e será mantido em segurança. Isso derrete o meu coração”, complementou a moça.