Roberta do Rio de Janeiro (RJ), nasceu sem o braço direito e é cega do olho direito. Mesmo enfrentando vários preconceitos, ela não se limitou de seguir o sonho de ser cabeleireira e ter o próprio salão.
O site razões para acreditar lançou uma vaquinha na Voaa e conseguiram arrecadar R$ 10 mil para ela. Sendo o suficiente para ela iniciar sua independência profissional.
A vontade de ser cabeleireira surgiu há 3 anos, quando Roberta precisou de alguém para escovar o seu cabelo e não encontrou.
“Queria escovar para sair com as minhas amigas, mas elas não queriam fazer a escova em mim, então comecei sozinha e quando viram que eu fazia bem, começaram a me pedir”, contou.
E depois desse primeiro passo, ela foi comprando algumas ferramentas e atendendo as amigas e conhecidas que chegavam em sua casa, no bairro Olaria, no Rio.
Depois disso foi só sucesso. Ela se tornou uma profissional muito querida por suas clientes e a deficiência física deixou de ser uma limitação para ela realizar o maior sonho: ter o próprio salão.
O dinheiro da vaquinha foi essencial nesse processo. Roberta investiu todo o valor arrecadado e conseguiu montar um salão muito lindo!
Com o salão todo prontinho e funcionando, a Roberta tem hoje melhores condições de trabalho e um espaço mais aconchegante para os seus clientes. E que não falte clientes para encher esse salão!
Que essa seja apenas a sua primeira conquista Roberta!