No final de setembro, a cachorrinha Agusta virou uma ‘petcelebridade’ nas redes sociais graças ao show de carisma que ela deu em um supermercado de Catanduva (SP)
Ela foi flagrada ‘acenando’ com a patinha para chamar atenção dos clientes em busca de um pouco de carinho.
Nesta semana, Agusta, que estava grávida, deu à luz 9 filhotes saudáveis!
Quem é dos mais observadores já tinha notado o “barrigão” que a cadela exibia nos vídeos em que viralizou nas redes sociais.
Segundo Jeferson Alexandre, tutor de Agusta que trabalha como customizador de véiculos, os filhotes nasceram na terça-feira passada (28), e estão todos com a mamãe em sua oficina, onde a cachorrinha é “chefe”.
“Não quero nem chegar perto, senão acabo me apegando e todos eles ficam por aqui”, disse ele.
Jeferson contou também que apesar do carisma e simpatia que Agusta exibe em todo lugar que vai, ela também é bem ciumenta, e não gosta quando o tutor pega os filhotes recém-nascidos no colo.
Daqui 40 dias, os cãezinhos serão doados para novas famílias adotantes.
Na saída de um supermercado de Catanduva, no interior paulista, a esteticista Letícia Américo, 24, avistou uma simpática cadelinha que estava ‘acenando’ com a pata para chamar atenção dos clientes e receber carinho.
Curiosa com a cena, ela resolveu gravar tudo no celular e publicou nas redes sociais. Não demorou muito para o vídeo viralizar, alcançando centenas de milhares de visualizações em questão de dias.
Segundo Letícia, a gravação ocorreu no início deste mês, logo após fazer as compras do mês no mercado, localizado no bairro Vila Guzzo. “Minha mãe viu o dono amarrando [a cadela] para fazer compras e me avisou. Virei e fiquei olhando. Ela realmente cumprimentava todo mundo que passava. Achei muito fofo e comecei a gravar”, disse.
O mais legal é que não havia cliente que conseguisse ‘resistir’ aos olhares e gestos da cadela: todos faziam questão de tirar um tempinho para fazer carinho e cumprimentar o animal.
“Minha mãe também não aguentou e foi passar a mão. Gravei algumas partes pelo Instagram, juntei, coloquei uma música e publiquei. O vídeo estourou. Deu mais de um milhão de visualizações”, contou a esteticista.
“Achei muito fofo. Fiquei realmente apaixonada. [A cadelinha] é muito educada. Ela estava brincando. Parecia que queria chamar a atenção para ganhar carinho”, explicou.
Agusta, como foi batizada pelo customizador de carros Jeferson Alexandre, 53 anos, foi resgatada à beira da morte em 2019 e hoje é considerada a funcionária ‘chefe’ da oficina do tutor.
Jeferson conta que adotou a simpática cadelinha após ver um post nas redes sociais que denunciava os maus-tratos que ela estava sendo submetida.
“Ela estava toda machucada, não conseguia andar e tremia de medo. Deixaram a cachorra para morrer. Não conseguia acreditar. Fiz o resgate e levei a cachorra na veterinária. Ela ficou internada por uma semana”, relembrou.