Batizada de Maria Divina, a cadela já vive no batalhão há cinco meses
Uma cachorrinha de rua foi acolhida por policiais militares de Itapuranga (GO) e se tornou o xodó da corporação!
Batizada de Maria Divina, a cadela já vive no batalhão há cinco meses. No final de julho, ela ganhou um presente muito especial dos PMs: uma farda ‘canina’ e um dia de beleza completo no pet shop.
Em entrevista ao portal G1, o cabo Vinícius França disse que Maria é muito querida por todos, que a tratam como se fosse um mascote da corporação.
“O pessoal começou a tratar bem e eu chamei outros policiais para dar um uniforme para ela. Uma loja de ‘petshop’ forneceu os cuidados e até a coleirinha com o nome”, disse.
Dócil e super de bem com a vida, a cachorrinha acompanha os policiais durante os trabalhos administrativos da unidade militar.
Seu principal trabalho, brincam os PMs, é receber carinho de quem a encontra por lá.
Maria Divina foi resgatada das ruas em uma triste situação: raquítica, desnutrida e anêmica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao chegar no quartel, sua vida mudou de cabeça para baixo… De repente, ela estava cercada de cuidados, amor e respeito de todos – uma realidade bem diferente daquela que viveu por grande parte da vida.
Hoje, ela passeia pelas dependências da polícia militar sempre em forma, tosada e bem alimentada. Cuidadores atenciosos não faltam para mantê-la assim!
Recentemente, a corporação até criou um perfil no Instagram para a cachorrinha (@mariadivina.stive), onde ela é referenciada como a mascote da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Itapuranga.
“Aqui ela é livre, tem bastante espaço para caminhar e fica com quem quiser. Durante a noite, ela chega a seguir os policiais e começa a latir quando escuta algum barulho, parece estar treinando para ser PM também”, brincou o cabo.
Fonte: Anda