Sonhos do Betinho, são: conhecer o mar e o outro é conhecer Vicente, o fundador do Razões Para Acreditar e da VOAA
O Betinho Gari é gari lá em Butiá, no interior do Rio Grande do Sul. Nessa cidade de cerca de 20 mil habitantes, todo mundo conhece ele.
Isso porque ele tem uma ONG que ajuda milhares de pessoas carentes!
Mas a história hoje não é sobre isso. A gente vai te mostrar a realização de um sonho do Betinho… Um não, dois! Conhecer o mar e o Vicente, o fundador do Razões Para Acreditar e da VOAA.
“Eu e minha filha estamos indo viver uma experiência nova. Estamos indo para Florianópolis”, disse ele.
A gente organizou a surpresa em segredo e convidou o Betinho para gravar uma reportagem. Ele nem fazia ideia do que ia acontecer!
De um lado, Betinho e Vitória, filha dele, saíram de Butiá para Floripa. Do outro, o Joe e o Vicente saíram de São Paulo. As viagens foram providenciadas pela companhia aérea Azul, de cortesia.
“É que nem eu falei com o Vicente, eu só conheço a areia, de quando eu trabalhava de servente de pedreiro. Eu não tenho palavras para descrever o que eu vou sentir no momento que eu encontrar com ele e poder ver a praia. Porque é um sonho de uma vida. São 40 anos esperando para realizar esse sonho… E hoje eu tô aqui!”, disse Betinho.
A Vitória, que ainda é criança, também nunca tinha visto o litoral… Poder conhecer o mar foi um presente pra ela, que adorou a surpresa!
Nós conhecemos o Betinho e sua história de vida linda alguns anos atrás.
“Na época, contamos sobre o projeto que ele faz para ajudar uma série de crianças no interior do Rio Grande do Sul. Nós ficamos próximos e fizemos uma vaquinha (que arrecadou quase R$ 13 mil) pra ele manter seu projeto social com a criançada”, contou Vicente.
“Depois fizemos uma vaquinha para reformar a casa dele e o indicamos para um projeto que a Tatá Werneck também participou, que foi super legal. E ainda depois fizemos mais 2 vaquinhas dedicadas a esse projeto anual que o Betinho faz para ajudar as crianças no Natal“, complementou.
O Vicente e o Joe pegaram o caminho mais longo, coitados, e andaram que nem uns condenados para chegar na praia!
Quando todo mundo se encontrou, a emoção tomou conta, especialmente do Betinho…
“A vida da gente nunca foi fácil, né? E hoje poder estar aqui nesse lugar, e depois de 40 anos [conhecer o mar], realizando o sonho da minha filha, não tem palavras que possam descrever”, disse ele.
Betinho também fez questão de agradecer ao Vicente por todo o apoio nesses últimos anos. “Eu tenho a maior admiração pela pessoa do Vicente. Não por tudo que ele faz, e sim pela pessoa que ele é, uma pessoa humilde, de um caráter incrível e que está sempre disposto a ouvir os outros, sabe? Então isso aí não tem [preço]”.
E não é que enquanto ele falava isso, o Vicente em pessoa apareceu atrás dele? Pensa na surpresa! E eles logo partiram para o abraço.
E pra fechar com chave de ouro, Betinho também comeu camarão pela primeira vez!
Na volta pra casa, ele ainda ganhou uma homenagem linda da Azul, dentro do avião: “Em nome da Azul, Betinho, nós estamos muito felizes de poder ter feito parte da realização do seu sonho, em ter ido conhecer o mar, em Florianópolis”.
“Também gostaríamos de dizer que a caridade não é uma voz que fala, mas ela é um poder que emana. E você é um desses exemplos, de alguém que acredita que a bondade ainda existe no mundo. Foi um prazer te conhecer!”.
Assista ao vídeo: