Quando alguém inicia um gesto de gentileza, ele contagia outras pessoas numa corrente maravilhosa. E foi isso que aconteceu e que mudou a vida da diarista Cláudia Silva.
Esta semana uma diarista de Manaus (AM) fez uma postagem no Facebook sobre o seu trabalho para conseguir pegar mais faxinas. Veja o post da Cláudia:
Depois disso, muitas pessoas começaram a criticar, zombar por causa dos erros de português. Mas enquanto todos estavam pegando no pé da Cláudia, uma pessoa resolveu fazer diferente.
A confeiteira Manuela Araújo resolveu fazer uma arte com tudo certinho e bem apresentável para que a Cláudia pudesse divulgar o seu trabalho. Ela fez e disponibilizou de graça no comentário do post.
“Vi alguns comentários no post dela, como: ‘Apaga que dá tempo!’, ‘Queria chamar a atenção e conseguiu’, como se ela tivesse feito de propósito. Então decidi imediatamente fazer algo pra ajudar. Fiz o anúncio e postei pra que ela pudesse postar e levar o sustento aos seus“, disse Manu.
“Eu tinha feito aquela postagem pra conseguir mais diária porque tinha perdido algumas por causa da pandemia. Alguma patroas estão passando por dificuldade financeira, aí me dispensaram. Aí fiquei preocupada de ficar sem trabalho e fiz aquela postagem. Escrevi errado, aí deu o que deu”, disse Cláudia.
Quando Manuela fez a arte, jamais poderia imaginar que o post iria bombar em todo o país. Tanto que várias outras pessoas também saíram criando artes e até logo para a diarista. Olha só o tanto:
E depois da repercussão, Cláudia tem recebido várias solicitações para fazer faxinas. “Tá me ajudando muito. Todo dia recebo ligação de pessoas me procurando. Já estou começando a agendar os dias para poder atender as pessoas que estão me ligando. Graças a Deus tá muito bom”, admitiu.
E tem mais: os novos contratantes estão até pagando a passagem por fora do valor da faxina. “Tem até uma patroa que eu trabalho com ela há mais de quatro anos que está preocupada de me perder”, brincou.
O mais legal é que Cláudia e Manuela não se conhecem, apesar de morarem as duas em Manaus (AM). Inclusive, elas já marcaram de se encontrar. Manu fez tudo de coração. “Acredito que só damos o que temos”, disse ela.
Manuela é confeiteira, tem um negócio em Manaus e também merece o apoio dos internautas pela atitude que teve, né? Alô, manauara, deem uma chegada no perfil dela no Instagram.
Por falar em Manaus, a situação do colapso em saúde é bem crítica com a falta de oxigênio para pacientes com Covid-19 nos hospitais. Por isso, criamos uma vaquinha no VOAA para enviar cilindros de oxigênio para o Amazonas. Clique e contribua.
A vida de Cláudia sempre foi difícil. Ela tem 44 anos de idade, seis filhos, quatro netas, só estudou até o 5º ano e é separada há 12 anos. Para ir trabalhar, ela costuma pegar até seis ônibus por dia e passa quatro horas se deslocando para conseguir dar conta dos compromissos.
“Não importa o que você vai fazer, de que forma você vai trabalhar, que serviço você vai executar, que seja honesto, você precisa transmitir confiança. Não desistir, lutar, a gente sabe que a gente está enfrentando um momento difícil, mas não podemos parar. Disseram para mim que ia parar tudo, que eu não ia mais ter trabalho, eu fiz o contrário, fiz um anúncio que está me dando muito mais trabalho. Enquanto uns desistem, eu vou atrás”, disse.