"Quero dizer muito obrigado a todos que estão me ajudando! Obrigado pelo carinho, pela ajuda, por tudo e que Deus abençoe vocês, sempre!", disse o estudante.
Alunos de uma escola em Salvador se uniram para ajudar um colega que estava sem comida em casa. A família do Matheus passa por dificuldades financeiras e o almoço na escola é uma das poucas refeições que ele faz no dia.
A situação mudou quando a escola parou de fornecer almoço na semana passada (o lanche continua, apenas o almoçou foi descontinuado) e quando ouviu o comunicado, ele chorou de desespero, pois acabou se abrindo com seus amigos e disse que deixa de comer em casa para seus irmãos poderem se alimentar (quando tem) e a refeição na escola acabava sendo sua principal refeição.
Sentido com sua história, o grupo de 30 alunos comprou dezenas de alimentos e produtos de higiene pra Matheus, o Teco. Ele chorou quando viu a mesa da sala de aula repleta de doações. Mas esse foi só o começo de uma ajuda que não para de crescer!
“Me senti amado, pois não estava imaginando aquela surpresa. Sou eternamente grato a todos eles, pois demonstraram amor, e isso é tudo pra mim”, disse Matheus.
“Eu senti muita gratidão [em ajudar o Matheus]. Muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu! Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, disse a estudante Isabela, uma das coordenadoras da mobilização pra ajudar Matheus.
“Vamos faz isso todo mês”, diz a legenda do post do @todosporteco no Instagram. O perfil foi criado para organizar a ajuda a Matheus. Em pouco tempo, passou de 100 seguidores para mais de 20 mil.
Fonte: Razões pra acreditar!