Se não fosse pela ajuda da Alexa, o ataque de algumas dezenas de abelhas poderia ter sido fatal para a norte-americana Sarah Norton, de Uniontown, Ohio (EUA).
Ela foi surpreendida por uma colmeia subterrânea enquanto cuidava de seu jardim. Desesperada, correu para dentro de casa e pediu aos filhos para buscarem o medicamento para picada de abelhas.
Ao tentar ligar para o marido e avisar o que tinha acontecido, Sara não resistiu e desmaiou. Foi então que o marido usou a tecnologia para salvar a vida de Sarah.
Usando o recurso Drop In para chamada de vídeo através do Echo Show da casa, orientou os filhos e uma vizinha a como ajudar Sarah após o ataque. O recurso permite fazer ligações com outro dispositivo, como a Alexa.
Do outro lado da tela, ele explicou como deveriam aplicar em Sarah uma injeção de adrenalina em casos de reações anafiláticas.
Recuperada, Sarah não tem dúvidas de que o recurso Echo Show foi fundamental para salvar sua vida. Ninguém, além do marido, saberia orientar os filhos e a vizinha sobre como socorrê-la.
Incrível como tecnologias presentes em nosso dia a dia podem salvar vidas! 😱
A ferramenta está desabilitada em dispositivos Echo com Alexa por questões de privacidade. Porém, através do aplicativo da assistente virtual, você consegue ativá-lo.
Vá em “dispositivos” e, depois, em “Echo e Alexa” para escolher o dispositivo que quer habilitar. Selecione “Comunicações”, ative a opção “Drop In” e pronto! Você já vai poder usar a ferramenta.