Esses pais tiveram uma reação criativa e radical para tentar colocar limites no filho. Entenda a história
Educar um filho não é uma missão fácil. No entanto, na adolescência, em especial, as coisas podem se tornar ainda mais complicadas. Essa é uma fase da vida muito particular, cheia de mudanças e descobertas, em que os jovens podem ter atitudes precipitadas, que requerem a intervenção dos pais.
Cada família tem a própria maneira de ensinar os filhos e colocar limites em suas atitudes. Enquanto alguns pais preferem “pegar leve” e tentar ensinar os filhos através de diálogos, outros preferem partir para decisões mais radicais, especialmente depois de já terem tentado outros métodos.
Foi isso o que aconteceu com uma família de Phoenix, nos Estados Unidos. Conforme relatado pela Fox10, Ramon Martinez e sua esposa, pais do jovem Angel Martinez, à época com 14 anos, curtiam o aniversário de casamento em Las Vegas, quando foram surpreendidos com uma ligação da polícia local. Os policiais disseram que o menino havia “roubado” o carro da família e estava perturbando os vizinhos.
Ramon e a esposa voltaram para casa e esvaziaram completamente o quarto do filho, colocando todos os seus pertences na rua, para doação.
Enquanto isso, Angel ficou sentado por horas em cima de sua cama, segurando uma placa em que dizia: “Desculpe, eu roubei o carro dos meus pais e estava em alta velocidade.” Entre os pertences estava sua cama, televisor e conjunto de quarto.
Na entrevista, Ramon disse que os pais fizeram isso principalmente para que o filho tivesse uma forma de se desculpar pelo que fez, e justificou dizendo que eles também são vizinhos de alguém e que o filho poderia ter atropelado uma pessoa ou feito algo pior.
Por um tempo, os Ramon disseram que o filho dormirá no chão ou talvez no sofá. Angel disse que acha a atitude “meio estranha”, mas que também considera uma “punição justa”.
Certamente, essa atitude fará com que o jovem pense muito sobre suas atitudes.
Você concorda com a medida? Faria o mesmo?