O TRT de Goiás se une à Justiça do Trabalho gaúcha em campanha para auxiliar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul e inicia arrecadação pela chave PIX da Associação dos Magistrados Trabalhistas de Goiás, Amatra 18, [email protected] ou pelo QR Code ao lado.
As doações começaram a ser recebidas nesta segunda-feira (6) e seguirão enquanto durarem as necessidades. Além das doações em dinheiro, é possível doar artigos de primeira necessidade em carrinhos de coleta posicionados na entrada do Fórum Trabalhista de Goiânia. São eles: água potável, alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, produtos de higiene pessoal (como sabonete, pasta de dentes, papel higiênico, fraldas), colchões, colchonetes e cobertores, além de ração para cães e gatos.
Além do TRT-GO e da Amatra 18, integram a campanha a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho de Goiás (Asjustego), a Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra), o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás e o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).
A campanha em Goiás se inicia com destinação de R$ 50 mil do programa TRT-GO Voluntário, além de valores que serão doados diretamente pela Amatra 18 e pelo IGT. Ao final da campanha, os itens e valores arrecadados em Goiás serão divulgados, a fim de prestar contas e dar transparência à campanha.
Os valores arrecadados serão destinados à compra de itens de primeira necessidade para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e encaminhados à Defesa Civil, que coordena a distribuição às comunidades atingidas.
Além da campanha de arrecadação perante o público, o TRT-GO e o MPT-GO iniciaram uma força-tarefa para a identificação de possíveis recursos de multas de Ação Civil Pública para destinação à campanha em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
O Rio Grande do Sul passa pela pior catástrofe da sua história, e a solidariedade neste momento é fundamental. A exemplo de outras campanhas solidárias promovidas pelo Tribunal, convidamos magistrados, servidores, procuradores e toda a sociedade goiana para, mais uma vez, se engajarem nesta ação de ajuda humanitária.
Para contribuir, basta fazer doações de qualquer valor para a conta da Amatra 18:Chave Pix: [email protected] ou QR Code acima.
Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18)
Banco CaixaAgência: 2555Conta Poupança: 000738976598-5CNPJ: 37.880.242.0001-27