O menino, de 8 anos, caiu em uma área de obras, a oito metros de profundidade e 30 cm de diâmetro, enquanto brincava em Carmo do Paranaíba
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte do menino de oito anos, que ficou preso por cerca de 18 horas em um buraco na cidade de Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais.
Segundo os socorristas, a criança, identificada como Pedro Augusto Ferreira Alves, se encontrava com rebaixamento do nível de consciência quando foi retirada do buraco.
O garoto foi resgatado por volta das 9h45. Ele teve suspeita de parada cardiorrespiratória e foi imediatamente colocado em uma ambulância, mas morreu em uma UPA da cidade.
Por meio de nota (veja abaixo na íntegra), a Secretaria Municipal de Saúde da cidade informou que “a criança foi encaminhada imediatamente para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adolpho Pereira Rezende”.
Por lá, “foram realizados os demais cuidados, mas, em que pese todos os esforços despendidos por toda a equipe da unidade, infelizmente o garoto já não tinha mais vida”.
O menino caiu em uma área de obras, a 8 metros de profundidade e 30 cm de diâmetro, na rua Adebrão Gomes Branquinho.
Antes do resgate, os bombeiros fizeram algumas tentativas de içamento, porém, sem êxito. A equipe fez uma espécie de tubulão e inseriu preventivamente no vão do local de queda para maior proteção do menino durante a operação de resgate.
O terreno era um local de aterro, e a instabilidade do solo dificultou o socorro. Em princípio, o terreno não estaria cercado ou sinalizado, mas não há como afirmar, segundo os bombeiros.
Jeova
Minha opinião, acho q ouve negligência da parte da aquipe de salvamento,pra mim demorou muita pra retirar a criança,18 horas, é muito tempo