Menina, de 10 anos, morreu após cair da garupa da moto. Padrasto, que conduzia o veículo, teria se desequilibrado ao passar em uma vala
Uma menina de 10 anos morreu após cair da garupa de uma moto e ser atropelada por um caminhão no município de Porangatu, no norte goiano. O padrasto da criança conduzia a motocicleta e teria feito uma ultrapassagem quando passou por uma valeta e perdeu o equilíbrio. A garota caiu e foi parar embaixo do veículo de grande porte.
O acidente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (31/3) e segue sob investigação. A menina chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) após a perícia.
Em nota, a prefeitura de Porangatu lamentou o acidente, informou prestar apoio à família e declarou que a valeta na lateral da rua fica rente ao meio-fio e possui cerca de 5 centímetros de profundidade.
“O serviço é realizado por uma empresa terceirizada e os trechos são sinalizados durante o trabalho dos operários. A prefeitura está apurando porque a empresa terceirizada não sinalizou o trecho em questão após a limpeza para a aplicação do concreto”, diz a nota.
O caso foi registrado como acidente de trânsito e segue sob a investigação da Polícia Civil.