Amigos relataram que procedimento não foi feito por estética, mas para corrigir desgastes na estrutura óssea da miss
A miss e jornalista venezuelana Wilevis Brito, de 24 anos, morreu na segunda-feira (8/4) após passar por uma operação bucomaxilofacial em um hospital de Caracas, capital do país.
De acordo com amigos da apresentadora, ela passou por uma cirurgia reconstrutiva para corrigir um desgaste dos ossos da região do maxilar que poderia levar a lesões mais graves se não fosse tratado.
Além disso, o procedimento também retirou um caroço que surgiu em seu lábio. A cirurgia, porém, acabou sendo fatal devido a uma infecção bacteriana adquirida no hospital, e Wilevis teve uma parada cardíaca devido à sepse (infecção generealizada).
“Qualquer infecção não tratada pode levar à infecção grave. A septicemia pode ser resultado de uma infecção em qualquer lugar do corpo, então temos que saber qual foi o foco e preparar o tratamento com o uso dos antibióticos”, afirma o infectologista e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Julival Ribeiro.
Procedimentos bucomaxilofaciais são cirurgias plásticas que corrigem deformidades e irregularidades que vão além dos preenchimentos e aplicações de fios feitos com fins estéticos. Geralmente, os problemas na estrutura óssea são fruto de golpes ou processos de estresse.
Anteriormente, Wilevis havia revelado à imprensa que foi vítima de um relacionamento abusivo. Ela foi miss La Guaira em 2023 e participou do concurso Miss Venezuela.