Ambos não apresentaram sintomas, mas estão em isolamento. Em março, unidade chegou a ter 15 bebês com testes positivos para o coronavírus
Mais dois recém-nascidos com Covid-19 deram entrada na Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió, de acordo com o jornal Gazeta de Alagoas. Os bebês não apresentaram sintomas, mas estão em isolamento e recebendo todos os cuidados necessários para evitar que a doença se desenvolva. Em março, a maternidade estava com 15 bebês atingidos pelo coronavírus. A maternidade informou em nota que eles já estão saudáveis e livres do isolamento.
“Após negativarem para a doença, um recebeu alta médica, três foram transferidos para Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo) e os demais permanecem na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN)”, explica.
Hoje, a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional possui 14 bebês internos (UCINCo), enquanto a UTIN está com 18 recém-nascidos. “A maternidade ressalta que, dos 32 bebês internados, dois foram admitidos, referenciados devido a patologias específicas – clínica e cirúrgica –, e vieram confirmados para o vírus por meio do RT-PCR para Covid-19, porém, sem sintomas específicos da doença. Ambos estão em isolamento”, afirmou a assessoria da unidade para o jornal.
Em março, 15 bebês fizeram o teste na unidade para detectar Covid-19 e tiveram confirmada a infecção. Desde então, foram isolados dos demais pacientes.