Segundo propaganda, números de contágios podem provocar colapso da saúde no município. "Só assim, você não terá seu lugar reservado aqui", diz
A prefeitura de Jaraguá, município a cerca de 120 quilômetros de Goiânia, divulgou vídeo nas redes sociais, no último sábado (20), em que mostra a abertura de novas covas no cemitério municipal. “O trabalho não para em Jaraguá. Inclusive da forma como não gostaríamos”, diz o vídeo institucional. As imagens mostram uma escavadeira cavando os jazigos.
Em Formosa, a situação também é preocupante, com leitos de UTI 100% ocupados, número de casos subindo a cada dia, a tendência é piorar e poderá ter a mesma situação que Jaraguá.
“Devido à falta de conscientização de parte da população, os números da covid-19 seguem em alta em nosso município. Por isso, para suprir o aumento do número de óbitos, está sendo necessário abertura de novas covas no Cemitério Parque da Serra”, alerta a propaganda.
O texto da Secretaria Municipal da Saúde ainda chama atenção para um possível colapso no sistema de saúde: a cidade está “sufocando”. Gravação também pede a colaboração dos moradores com uso de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social. “Só assim, você não terá seu lugar reservado aqui”, finaliza com o imagens do cemitério.
Na última quinta-feira (18), o prefeito Paulo Avelar (DEM) assinou decreto que suspende por tempo indeterminado qualquer evento familiar ou social. Além de suspensão por 14 dias de academias e congêneres, e atividades religiosas presenciais. O comércio não essencial podem funcionar até as 18h de segunda a sexta e até as 12h do sábado. O decreto também fechou restaurantes, que poderão funcionar apenas na modalidade delivery e drive-thru.
De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, Jaraguá contabiliza 2.158 casos de covid-19, com 59 mortes. Atualmente, 413 estão infectados com a doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2.
Confira o vídeo: