Processo de recuperação continuará em casa, pois ele dependerá de cuidados para tratar as sequelas. Aplicação da dose de reforço nos idosos do Rio foi retomada nesta quarta-feira (03/11)
O aposentado Amélio Abranches, de 67 anos, não acreditava na gravidade da Covid e também questionava a eficácia da vacina. Em março deste ano, o idoso acabou contraindo o vírus, apresentou complicações e foi internado.
Ele só recebeu alta na manhã desta quarta-feira (3), mais de 200 dias depois — agora, ansioso para se vacinar.
“Eu era um cara descrente na vacina da Covid, duvidava da sua eficácia, duvidava até dessa doença. Errei muito, acho que a gente tem que errar na vida e pagar, mas é um débito muito alto”, disse o aposentado.
Amélio ficou internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O processo de recuperação continuará em casa, pois ele dependerá de cuidados para tratar sequelas.
“Ele era bem reticente quanto à doença, quanto à vacinação, ao uso de máscara”, afirmou o advogado Fernando Abranches, filho de Amélio.
O diretor do hospital explica que ainda será preciso perseverança na recuperação.
“Alguns se recuperam um pouco mais rápido, e outros de forma mais prolongada. Mas, graças a Deus, Seu Amélio está indo para casa para complementar a recuperação dele”, disse Luiz Simvoulidis, diretor-médico do hospital.