Primeira dose foi aplicada pelo governador Ronaldo Caiado, em Anápolis
Anápolis acaba de vacinar a primeira pessoa, em Goiás. A imunização foi feita, na tarde desta segunda-feira (18), em Maria Conceição da Silva, de 73 anos, moradora do abrigo Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva. O prefeito da cidade, Roberto Naves (PP), e o governador Ronaldo Caiado (DEM), participam do evento, que acontece na unidade de saúde do Jardim Leblon.
Destaca-se, inclusive, que foi o próprio governador Ronaldo Caiado que aplicou a dose. “Quando todos estiverem imunizados, será uma alegria para mim. Só eu não”, disse Maria Conceição, emocionada.
Ela, que tem seis filhos e é hipertensa, trabalhou com cozinheira e varredoura de rua. Depois da vacinação, o secretário de Saúde Ismael Alexandrino e Ronaldo Caiado entregaram uma certificado para que ele pudesse receber a segunda dose depois de 28 dias.
Na ocasião, Caiado também pediu a toda a população que ajudasse, mantendo o isolamento social e utilizando máscara. Depois do evento, o governador seguiu para o Hospital de Campanha, onde irá vacinar o primeiro profissional de saúde.
Goiás recebeu, nesta segunda, a primeira leva com 183 mil doses da vacina Coronavac, segundo o secretário de Estado de Saúde Ismael Alexandrino. Goiânia deve ficar com ⅓ delas, ou seja, entre 25-30% das doses enviadas para o Estado. Na capital, a imunização começa nesta quarta-feira (20).
Idosos e pessoas com deficiência que moram em abrigos, além de indígenas e profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 serão os primeiros imunizados.