Este é o segundo caso envolvendo crianças no estado. No dia 16 de agosto, houve o primeiro registro em uma criança de 9 anos, em Luziânia
Mais um caso de varíola dos macacos foi registrado em criança em Goiás. Agora, o diagnóstico foi feito em uma criança de 3 anos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). A criança diagnosticada mora em Aparecida de Goiânia. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde por volta do meio-dia desta quarta-feira (31), horas após o diagnóstico. Ao todo, o território goiano possui 222 casos positivos da monkeypox.
A confirmação do diagnóstico de varíola dos macacos na criança de 3 anos é a segunda ocorrida no mencionado grupo. No último dia 16 de agosto, a SES registrou o primeiro caso em uma criança de 9 anos, residente em Luziânia. Naquele mesmo dia, houve também o primeiro caso confirmado em um idoso de 64 anos.
Ainda conforme informações da Secretaria da Saúde, Goiás possui 222 casos confirmados da doença e 26 prováveis. Há, também, 385 casos suspeitos e 229 já foram descartados. Nenhum óbito pela doença foi registrado no estado.
Do total de registros, 177 foram feitos em Goiânia. Além da capital e Aparecide, também há casos positivos em Águas Lindas (1), Anápolis (1), Anicuns (1), Aragoiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Caldas Novas (1), Cidade Ocidental (2) ), Inhumas (4), Itaberaí (1), Luziânia (2), Planaltina (3), Santa Helena (1), Senador Canedo (1), Uruaçu (1) e Valparaíso (5).
De acordo com o boletim diário da varíola dos macacos, 98,57% (218) dos casos foram registrados em homens e 1,42% (04) em mulheres. A idade dos contaminados varia de 3 a 64 anos. A faixa etária média dos pacientes é de 32 anos.