Atualmente, somente uma região aparece em situação crítica, que é o Nordeste II.
De acordo com os dados do painel Covid-19 desta segunda-feira (1º/3), 17 regiões estão em situação de calamidade, conforme indica o mapa de monitoramento por região de saúde. Essa divisão por áreas de monitoramento foi definida pelo Governo de Goiás em relação a pandemia da Covid-19.
Em Formosa, a situação segue crítica em zona Laranja de contágio, com 100% das UTI´s ocupadas. Na segunda-feira (1) foi decretado lockdown a partir de quinta-feira (4) na cidade.
No total, 18 regiões estão divididas em três situações: alerta, indicada pela cor amarela; crítica, pela cor laranja; ou calamidade, em vermelho. Atualmente, somente uma região aparece em situação crítica, que é o Nordeste II, correspondendo às seguintes cidades:
O relatório da semana passada, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), aponta que as oito regiões que estavam em situação crítica e quatro em alerta, agora estão em situação de calamidade. As localidades envolvem as cidades de Aparecida de Goiânia, Inhumas, Pirenópolis, Anápolis, Trindade e outras. Apenas uma região teve evolução da situação, que é a Nordeste II, passando de calamidade para crítica.
Para essa divisão do mapa de calor foram considerados seis indicadores, sendo:
O boletim epidemiológico da SES-GO, divulgado neste domingo (28/2), aponta que há 395.836 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 378.974 pessoas recuperadas e 8.517 óbitos confirmados. No Estado, há 336.235 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 229.730 casos.
Há 8.517 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,15%. Há 248 óbitos suspeitos que estão em investigação.