Laboratório Central de Saúde Pública analisou 31 amostras
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, na manhã desta sexta-feira (11/11), que o Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) confirmou os primeiros casos da nova subvariante BQ1 do coronavírus no DF.
De acordo com a pasta, o Lacen analisou 31 amostras, 14 foram positivas para a variante. “O laboratório segue trabalhando, ininterruptamente, junto à vigilância epidemiológica e analisando o comportamento do vírus em todo o território”, declarou.
Nessa quinta-feira (10/11), a taxa de transmissão chegou a 1,32, considerada a maior alta desde o dia 24 de junho, quando o índice contabilizava 1,44. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), este número representa que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir o vírus para outras 123.
O Ministério da Saúde confirmou, na terça-feira (08/11), a primeira morte no Brasil causada pela subvariante do coronavírus. Segundo a pasta, trata-se de uma paciente de 72 anos que ficou sete dias internada em um hospital, na Zona Sul de São Paulo.