3º sargento da PMDF, Vinícius Bomfim Leal, morreu após complicações causadas pela Covid -19 — Foto: Divulgação/PMDF
Terceiro sargento Vinícius Bomfim Leal faleceu por complicações do coronavírus na madrugada desta segunda-feira (25). Velório ocorre nesta terça (26), no Cemitério da Asa Sul.
Morreu, na madrugada desta segunda-feira (26), o terceiro sargento da Polícia Militar do Distrito Federal Vinícius Bomfim Leal, de 44 anos. Ele faleceu após ter complicações causadas pela Covid-19. Com o caso mais recente, chega a 13 o número de PMs que faleceram na capital após contraírem a doença.
O velório e enterro do militar estão marcados para a manhã desta terça-feira (26), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. A esposa do PM, Nilza Maria Martins Leal, afirma que ele não tinha comorbidades que pudessem agravar o quadro.
"Era super saudável, um touro. A gente não sabe onde foi que ele pegou, mas acredito que tenha sido quando estava prestando serviço, porque ele não saía, era muito caseiro, familiar", diz a viúva.
Vinícius Bomfim Leal estava lotado no Centro de Manutenção da PM e foi internado em 9 de dezembro, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Em seguida, acabou transferido para o hospital Santa Lúcia, na Asa Norte.
Segundo a esposa, com o passar do tempo, o quadro do policial se agravou e e ele precisou fazer hemodiálise e receber ventilação mecânica. Nesta segunda, Vinícius teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. "Ele começou com uma pequena tosse, ficou internado e foi complicando a situação", conta a viúva.
Vinícius tinha mais de 20 anos de profissão e deixa, além da mulher, filhos trigêmeos, de 19 anos.
"Era um excelente policial. Deu a vida dele para proteger cada um de nós. Queria falar para as pessoas procurarem se prevenir da melhor forma possível contra a Covid. Não é uma gripezinha. A dor é grande para quem fica", desabafou Nilza.
A Polícia Militar também se manifestou sobre a morte do servidor. Em nota, "lamenta a perda do integrante da corporação. A PM se solidariza com a família e amigos dele nesse momento de dor". Segundo a corporação, "felizmente, 1578 policiais militares que adoeceram já estão recuperados".
Por Mara Puljiz, G1 DF
25/01/2021 16h49 Atualizado há 8 minutos
3º sargento da PMDF, Vinícius Bomfim Leal, morreu após complicações causadas pela Covid -19 — Foto: Divulgação/PMDF