Ele teve 53,90% dos votos válidos e derrotou Chitão, que ficou em segundo lugar com 44,07%. Edilson Filgueira, conhecido como Didi Filgueira, morreu devido a complicações da Covid-19
O prefeito eleito de Itaguaru, Edilson Filgueira, conhecido como Didi Filgueira (PTB), morreu na segunda-feira (16) devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Goiânia tratando a doença. Segundo a família, ele teve uma piora no quadro de saúde no final de semana.
O secretário do PTB, Renato Marques, informou que a morte aconteceu durante a noite devido a complicações da Covid-19 e que toda família e o partido estão abalados com a notícia.
Didi foi internado no dia 1º de outubro, após começar a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19. Dias depois ele foi entubado e transferido para o UTI. No dia 30 de outubro, foi retirada a ventilação mecânica e ele apareceu em um vídeo com uma máquina de oxigênio fazendo sinal de positivo. Porém, o estado de saúde dele acabou se agravando novamente.
“Viemos fazer uma visita para informar sobre a vitória e os médicos nos informaram que de sábado para domingo ele teve uma pequena piora, mas que a piora persistiu”, disse a esposa dele, Darcimeire Fernandes, em um vídeo postado nas redes sociais.
Didi teve 53,90% dos votos. Foram 2.368 votos no total. O candidato derrotou Chitão (PP), que ficou em segundo lugar com 44,07% (1.936 votos). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.