O ainda vereador Wenner Patrick, alcançou 7.189 votos, o que corresponde a 14,84% dos votos válidos, saí enfraquecido do pleito eleitoral, muito por sua culpa! É impossível sustentar uma campanha eleitoral feita durante 4 anos.
O modo midiático de se portar durante todo o mandato, o enfraqueceu na mesma medida que o elevou. O discurso raso de que seria uma voz solitária em uma ilha, a inconsistência do seu grupo político, que não consegue dialogar com ninguém, o prejudicou.
Wenner que já representou à esperança, pagou o preço por ter se aliado a um lobo em pele de cordeiro que gosta de escrever sobre “todos”, que não lhe pagam e já não tem credibilidade alguma em Formosa. Terá que repensar suas atitudes, para renascer como político, fica a lição que pode ser apreendida ou ignorada, pois toda unanimidade é burra. Nem todos que estão ao seu lado deverão ser descartados politicamente, mas é impossível fazer política em modo monólogo.
A escolha pelo vice Maurício Faleiro, só mostrou como foi inconsistente sua campanha. Maurício Faleiro se perdeu completamente ao aliar ao então principal adversário do prefeito Gustavo Marques, vale lembrar que Faleiro foi superintendente de Comunicação da atual gestão, saindo em janeiro deste ano sob justificativa de que teria um projeto político construindo exclusivamente por ele para Formosa.