O Sgt Bueno Hernany do Solidariedade, alcançou expressiva votação, totalizando 27,62% dos votos válidos, o que corresponde a 13.381 votos. Saindo novamente fortalecido do pleito eleitoral, fatalmente brigará por uma cadeira na câmara legislativa estadual ou até mesmo federal.
No entanto, terá que repensar seu isolamento político e principalmente sua estratégia, apesar de nunca ter exercido um cargo eletivo, Bueno não conseguiu convencer a todos, sobre ser uma “renovação política”. Bueno se viu isolado e conseguiu compor com o empresário Ramos Somar, aos 48 do segundo tempo.
Mesmo alcançando o segundo lugar, não pegou nada bem, o áudio vazado em que sua esposa Kelly Bueno, há dois dias das eleições, convoca os vereadores da coligação para trazerem quantos cabos eleitorais quisessem ao comitê, que seriam contratados pelo valor de R$ 200,00, por dois dias de trabalho.
Cabos eleitorais geralmente recebem metade de um salário ou um salário em carga horária completa, por um mês de trabalho. Engana-se quem pensa que os formosenses não conseguem reconhecer esse tipo de manobra política, que pode até ter legalidade, mas não tem moralidade. Isso não é nenhuma renovação política, e mostrou uma face desconhecida por muitos de Formosa.
Bueno Hernany, tem um perfil claro de parlamentar, Formosa pode sim tê-lo como um bom representante no legislativo estadual e até mesmo federal, como funcionário do alto escalão do Ministério da Justiça, conhece bem os labirintos de Brasília e de Goiânia, tem alto poder de articulação e certamente se destacará.
Para isso Bueno terá que dá um passo atrás, para dar um salto adiante, à política passa e nos reserva surpresas, quem hoje é adversário, amanhã poderá ser aliado. Bueno é um cara extremamente inteligente, capaz de absorver o resultado e certamente sairá ainda mais fortalecido.