Ele chegou a ser diagnosticado com Covid, em março, mas óbito ocorreu em razão de complicações do Alzheimer; corpo será velado em Brasília
O ex-vice presidente do Brasil Marco Maciel morreu aos 80 anos, na madrugada deste sábado (12), em Brasília. Morte ocorreu em decorrência de complicações do Mal de Alzheimer. O óbito foi confirmado pela conta oficial do partido dele, o Democratas. O velório será neste sábado, das 15 às 17h, no Cemitério Campo da Esperança, na Capital Federal.
Marco chegou a receber diagnóstico positivo para Covid-19 em março deste ano.
No momento que o país precisa construir consensos, o Brasil perde o maior símbolo da política do diálogo: o pernambucano Marco Maciel. O Democratas perde um de seus maiores líderes. Perco um amigo, conterrâneo e exemplo de ética a ser seguido. Uma referência pessoal e política.
— Mendonça Filho (@mendoncafilho) June 12, 2021
Ele que também foi senador, deputado federal e governador de Pernambuco, esteve no segundo posto do governo Fernando Henrique Cardoso entre 1995 e 2003.
Marco Antônio de Oliveira Maciel era pernambucano de Recife. Foi advogado e professor de Direito Internacional Público na Universidade Católica do estado antes de tornar-se político. Era casado com a socióloga Anna Maria Ferreira Maciel. Ele deixa três filhos.