Conheça os nomes dos outros pré-candidatos já declarados à prefeitura de Formosa
Prefeito Gustavo Marques, deputado Tião Caroço, vereador Wenner Patrick, Hernany Bueno, Ramos Somar, Heli Dourado, Rafael Saad, Maurício Faleiro, SD Caetano e Jorge Antonini
A corrida eleitoral em Formosa ganhou nesta tarde (05/03), mais um pré-candidato à prefeitura. O ex-vereador Maurício Faleiro, que até então ocupava o cargo de Superintendente de Comunicação na atual gestão de Gustavo Marques, entregou o seu cargo ao prefeito, sob justificativa de que tem um projeto político para a cidade de Formosa, que será muito em breve apresentado.
Maurício Faleiro que é pastor, aceitou o convite feito pelo Deputado Federal João Campos, para filiar-se ao seu partido o PRB e entrar na disputa eleitoral deste ano em Formosa.
Atualmente o ex-vereador e também ex-secretário de agricultura na gestão do ex-prefeito Pedro Ivo, está filiado ao PSDB. No entanto, o ato de filiação ao Partido Republicano Brasileiro, deverá ser divulgado nos próximos dias.
Com a novidade, Formosa ganhou o décimo pré-candidato na eleição majoritária para o executivo municipal, os outros nomes, são do próprio prefeito Gustavo Marques, que assumiu o mandato em 2019, do então deputado estadual Tião Caroço, que recentemente deixou o PSDB, mesmo afirmando não ser candidato publicamente em recentes entrevistas, cogita-se nos bastidores que ele será sim candidato à prefeitura. Outro nome que certamente estará na disputa eleitoral é do vereador Wenner Patrick, que estará oficialmente filiando-se ao partido Avante, na próxima sexta-feira (06/03).
Os outros prováveis pré-candidatos são: Hernany Bueno (Solidariedade), Ramos Somar (PSL), Heli Dourado (MDB), Rafael Saad (PSD), SD Caetano (PDT) e Jorge Antonini (PT). Outros nomes que podem aparecer é do empresário Brasil Correia Jr. e do advogado Léo Teixeira, um dos proprietários da Rádio 92 FM.
Eleição Majoritária e ProporcionalA disputa eleitoral em Formosa, promete ser a mais acirrada dos últimos 20 anos. Nas redes sociais à campanha de alguns já começou, mesmo que o período para tal, ainda esteja longe. E isso poderá até mesmo inviabilizar à candidatura de alguns nomes, caso seja comprovado à campanha fora do período eleitoral.
Outro fator que tem chamado a atenção nas redes sociais, é a indecisão de alguns eleitores, e a paixão ufanista de alguns "cabos eleitorais", nos grupos formosenses do Facebook, ao natural "perfis fakes" surgem diariamente. Outra novidade são os "influencers" da era moderna, que tem causado desgaste nas mídias sociais, alguns tem atuado como exército de causa própria, a maior parte deles os "eleitores internautas" já mapearam seus nomes.
A indecisão do eleitor é algo bem comum nos meses que antecedem à disputa eleitoral, e desta vez é ainda maior, porque os eleitores sabem da importância que terá essa escolha ao futuro do município.
Os próximos meses serão decisivos para à composição das chapas que disputarão de fato a tão cobiçada prefeitura de Formosa, vale lembrar que além do prefeito, também será escolhido em outubro na eleição proporcional, os "novos" ou nem tão novos assim, 17 vereadores, e que sem o legislativo, o executivo simplesmente não governa.
Elias Lopes, com colaboração Fábio JR. (Lance FM)