O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou, nesta segunda-feira (10/06), cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, a 924 famílias no município de Planaltina, no Entorno de Brasília. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informou que, com o cartão, a família só precisa baixar o aplicativo do programa no aparelho celular, por onde o pagamento é feito mensalmente.
Apenas em Planaltina já são quase 2 mil famílias atendidas com este benefício, que tem duração de 18 meses e valor de R$ 350, que devem ser usados exclusivamente para locação de moradia.
“Temos um controle rígido para saber como as famílias usam o Aluguel Social. Caso seja identificada alguma irregularidade a pessoa é notificada e pode perder o auxílio”, enfatiza o presidente.
O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que Planaltina é um bom exemplo da atenção oferecida pelo Governo Ronaldo Caiado no Entorno do Distrito Federal. Ele afirmou que isso se deve à sensibilidade do governador quanto às condições habitacionais da população do município e toda a região. Além do Aluguel Social, a cidade também está sendo atendida com recursos do Crédito Parceria, que é um subsídio para ajudar famílias com renda de até 3 salários mínimos a adquirirem a moradia sem necessidade de dar entrada ou com parcelas menores.
Moradora de Planaltina, a Vitória da Silva, de 25 anos, disse que o benefício chegou em ótima hora, pois está à espera do terceiro filho. “Estou muito feliz. Em Goiás podemos contar com o Aluguel Social, que vai me ajudar demais”, disse ela.
Já a Gabriela Teles, de 30 anos, ressaltou não estar acreditando que agora vai poder contar com esse auxílio. “Pagar aluguel é difícil demais. Às vezes, a gente tem que tirar da boca para conseguir pagar aluguel. Agora, estou aliviada”, falou ela.