Vereador Juranda ao lado do Governador Ronaldo Caiado e do vereador Márcio Valente. Foto: Blog Dinomar Miranda
Em Campos Belos-GO, cidade localizado no nordeste do estado a disputa pelo poder executivo deverá ser polarizada entre o atual ex-prefeito Aurolino Jose dos Santos Ninha (PDT) e o atual prefeito Carlos Eduardo Pereira Terra (PL).
A gestão do atual prefeito do município vem sofrendo desgaste com à população que o elegeu em 2016, por não conseguir cumprir com o plano de governo apresentado. Com isso o nome do ex-prefeito “Ninha”, que já passou pelo executivo por três vezes ganha ainda mais força.
O divisor nesta gangorra eleitoral passará pela indicação do Partido Progressista à candidatura para o cargo de vice-prefeito. O PP a nível municipal é comandado pelo sobrinho do ex-prefeito “Ninha”, o empresário Rafael Miranda Santos, que inclusive foi cotado pelo partido em nível estadual como pré-candidato a prefeito do município.
Esta indicação inclusive foi idealizada pelo deputado federal, Célio Silveira (PSDB), com apoio do ex-ministro e ex-deputado federal, Alexandre Baldy (PODEMOS). No entanto, Rafael Miranda deverá abrir mão da disputa, apoiando mais uma vez à candidatura do teu tio, o ex-prefeito Ninha.
Neste cenário, o progressista indicará o vereador Jurandi José dos Santos, o “Juranda”. Segundo o PP, a composição da chapa majoritária tendo “Ninha” e “Juranda”, dificilmente seria derrotada, baseado em pesquisa interna realizada pelo partido.
Pessoas ligadas ao grupo político do ex-prefeito e pré-candidato “Ninha”, afirmam que o nome do vereador sofre objeções, uma disputa interna dentro da possível coligação pela indicação do cargo de vice-prefeito, poderá fazer com que o PP, componha com outro pré-candidato mudando completamente o cenário político da cidade. A possível coligação entre PP, PDT, PODEMOS deverá ser desfeita, caso o nome do vereador não seja aceito.