Ao mesmo tempo que ganha uma cara nova, partido perdeu o ex-vereador Divino Ramos, sobre boatos de traição da nova executiva
A delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) Dra. Fernanda Lima, anunciou nesta quarta-feira (01/04), sua filiação ao partido Solidariedade.
Ao mesmo tempo que ganhou uma nova personagem, o Solidariedade perdeu o ex-vereador Divino Ramos, o principal responsável pela fundação do partido em Formosa. O blog de Olho na Notícia, noticiou o fato, acusando a nova mesa diretora de traição política, com o ex-vereador.
Podemos
prefeito Gustavo Marques
Divino Ramos
O Solidariedade de Formosa/GO tem uma nova executiva, anunciada pelo pré-candidato a prefeito Hernany Bueno, no mês de fevereiro de 2020. O partido é presidido por José da Silva Rangel Neto; Professor Renato Rodrigues e Marcos Muhl, como vice-presidentes.
Com a nova executiva o nome do suplente de deputado estadual, Hernany Bueno, ganha força dentro da legenda para as eleições do executivo municipal, isso claro, se ainda tivermos eleição em 2020, devido à pandemia global do Covid-19. A nova executiva municipal, é sustentada com apoio do deputado federal Lucas Virgílio (Solidariedade).
Nota: O Portal Foca Lá, havia noticiado anteriormente, a possibilidade de que o policial militar, Hernany Bueno não pudesse viabilizar sua candidatura, porém, em contato com a redação, o pré-candidato apresentou a sua versão sobre o fato, e uma certidão de quitação com a justiça eleitoral, portanto, apesar dos encalços apontados pelo TRE-GO, durante a prestação de contas na campanha de 2018. Hernany Bueno está elegível, e poderá concorrer a qualquer cargo, durante a eleição de 2020.
Desde o começo de 2020, havia rumores de que à delegada teria recebido convites de alguns partidos, o que acabou se confirmando na manhã de hoje (01/04). Ainda não foi externado publicamente, qual será o seu papel dentro da legenda, mas o fato novo deverá chamar atenção do eleitorado formosense.
Dra. Fernanda Lima está a frente do DEAM em Formosa, há 6 anos, no entanto, caso realmente queria participar das eleições, terá que se afastar do cargo no prazo previsto para descompatibilização. Muito querida e influente pelos formosenses, à população ganha um cara nova no cenário político.
Confira o anúncio no final do vídeo:
Elias Lopes, para o Portal Foca Lá
Com informações: Dr. João Marcelo e Rony Lima