Segundo o Coronel Aristóteles dos Santos, houve transgressão disciplinar por parte do candidato durante debate eleitoral
Nesta quinta-feira (29), o Coronel do Exército Aristóteles dos Santos Júnior solicitou à justiça a abertura de sindicância contra o candidato Bueno Hernany da coligação Renova Formosa (SOLIDARIEDADE). Segundo informações, a motivação ocorreu por uma suposta "transgressão disciplinar" por parte do candidato durante um debate eleitoral.
Confira o ofício encaminhado a ouvidora do Estado de Goiás.
"Ao ilustríssimo Comandante da Polícia Militar.
A par de cumprimentar Vossa Senhoria, noticiar a suposta TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR, do sargento BUENO HERNANY, por ter se manifestado em público de forma DESRESPEITOSA, a instituição EXÉRCITO BRASILEIRO, no debate dos candidatos a Prefeito da Cidade de Formosa, Goiás, na rádio 92 FM, no dia 23 de outubro do corrente ano, senão vejamos:
Que segundo o militar BUENO HERNANY que o capitão Cicero ficava isolado no mato "PREPARANDO PARA UMA GUERRA QUE NUNCA VEM”. “29minuto do debate” https://fb.watch/1qLUgjox9_/
Dessa forma, dirigiu de forma desrespeitosa e lamentável quando se referiu as Forças Armadas da qual faço parte por mais de 29 anos. Destarte, ao contrário senso do posicionamento do referido militar, a missão do Exército Brasileiro não é PREPARAR PARA UMA GUERRA QUE NUNCA VEM, e sim! contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão, nos termos do artigo 142 da Constituição Federal de 1988. " - Declarou em nota oficial o Coronel do Exército Aristóteles dos Santos Júnior.
O Coronel Aristóteles também deixou explícito prescrevendo o DECRETO Nº 2.639, DE 21 DE OUTUBRO DE 1986, o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Goiás: Art. 14 - As transgressões disciplinares a que se refere o inciso I do art. 13 são as seguintes, obedecidas a classificação de intensidade definida no artigo seguinte: CI - ofender a moral, por atos, gestos ou palavras.
Declarou também que apesar do candidato Hernany "sendo militar e jamais pode ter conduta ofensiva a nobre instituição Exército Brasileiro “BRAÇO FORTE MÃO AMIGA”.
A reportagem entrou em contato para ouvir a versão do candidato Hernany, mas as ligações não foram atendidas, o espaço continua aberto, caso a parte citada queira se manifestar.
Confira a nota completa: