De acordo com o boletim de ocorrência, o parlamentar supostamente teria dito que se a menor quisesse abortar a gravidez não se importaria
Nesta segunda-feira (24/06), a Jornalista Clícia Balbino recebeu denuncias graves, envolvendo um Vereador da Casa de Leis do Município de Vila Boa de Goiás.
Conforme as informações, o caso foi denunciado no dia (17/06/2024), onde o vereador é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 16 anos, assistida por médicos psiquiátricas e psicólogos após uma crise que prejudicou seu estado de saúde mental.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, no dia (17/06), uma equipe policial lotada em Vila Boa de Goiás foi acionada via telefone 190, por uma conselheira tutelar para averiguar a denúncia.
Mediante a narrativa, a equipe de imediato compareceu ao local, onde a genitora da menor informou que sua filha estaria passando mal. Na ocasião, a menor foi encaminhada a uma unidade hospitalar onde ficou constatado que a mesma esta grávida.
Conforme o apurado, a genitora ao ser questionada informou que o pai da criança seria um vereador da cidade e que havia o chamado em sua residência para resolver a situação.
Entretanto, segundo relatos da genitora, o vereador afirmou que se a menor quisesse ter a criança ou fazer um aborto para ele tanto faz, pois acionaria o seu advogado e que quando a criança viesse ao mundo iria fazer um exame de DNA, em seguida, afirmou que se o caso viesse a tona iria lhe prejudicar, tendo em vista que o mesmo é uma pessoa pública.
Diante dos fatos narrados, a equipe policial realizou diligências pelo município para que o vereador relatasse sua versão sobre os fatos, porém, o mesmo não foi localizado.
A reportagem após tomar ciência dos fatos procurou o suposto autor onde o mesmo relatou que "Eu fiquei sabendo dessa denúncia, isso é gente da oposição que fica querendo me prejudicar, isso é coisa de mãe que nem gostar da filha gosta, eu já entrei na justiça, estou abrindo um processo contra ela e contra as pessoas que estão querendo me prejudicar divulgando isso aí também! entendeu, isso ai não tem nada haver comigo", ressaltou o vereador.
A reportagem procurou o Presidente e vereador da Câmara de Vereadores de Vila Boa de Goiás Ricardo Magalhães que informou a equipe que aguarda um posicionamento da Justiça para tomar as providências cabíveis.
A reportagem também procurou o Delegado Regional José Antônio Sena, o qual informou que está investigando o caso e que todas as providências cabíveis serão tomadas.
A reportagem também está tentando contato com a genitora da menor para apurar mais informações! Está matéria será atualizada em breve.