Um homem, ainda não identificado, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (12), no Jardim Curitiba III em Goiânia. Segundo a corporação, ele é suspeito de ao menos três roubos horas antes e fugiu da abordagem.
Um policial militar foi baleado na ação. O soldado Maurício Estevam Machado, foi alvejado no abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a polícia, o quadro dele é regular.
De acordo com o tenente Vorigues, das Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (Rotam), a PM foi acionada após informação de que um homem teria praticado três roubos em sequência: em uma gráfica, contra um casal de namorados e por último contra clientes de uma distribuidora. Em seguida, fugido em um carro branco. "Uma equipe do 13º Batalhão [da PM ]avistou o indivíduo, tentou fazer a abordagem, mas ele fugiu.
Houve o acompanhamento, onde o indivíduo começou a efetuar disparos contra a equipe. Houve revide, ele perdeu a direção do veículo e bateu em outro carro. Ele então saiu correndo a pé", diz o tenente. A equipe então pediu apoio à Rotam. Ainda conforme Vorigues, o suspeito fugiu pulando muros e entrou em uma casa abandonada. As equipes invadiram o imóvel e uma nova troca de tiros começou.
Neste momento, o PM e o suspeito foram alvejados. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontradas duas armas, dinheiro joias e documentos das vítimas.
Informações: G1