Segundo à vítima, ela havia mantido relações com a dupla, onde elas filmaram momentos do ato sexual, e começaram a exigir dinheiro mediante a ameaça de divulgação do material na internet
À Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia da cidade de Caldas Novas-GO, prendeu duas pessoas em flagrante pelo crime de “sextorsão”, mediante chantagem “pornográfica”.
À vítima compareceu até à Delegacia de Polícia na manhã desta quarta-feira (01/08), alegando que na noite de terça-feira no dia (31/08), havia mantido relações sexuais com duas travestis, onde elas filmaram momentos do ato sexual, e após o ato, às duas exigiram dinheiro mediante a ameaça de divulgação do material na internet.
O homem, então, transferiu a quantia de R$ 1.390,00, porém as acusadas ainda não satisfeitas com o valor, disseram que deveriam receber mais dinheiro nesta quarta-feira (01/09), mantendo a ameaça de divulgação das cenas.
Mediante a situação, os policiais orientaram o homem a marcar encontro com as criminosas, para efetuar o pagamento em troca do vídeo ser apagado em sua presença. Confirmado o encontro, uma equipe da Polícia Civil deslocou-se ao local marcado.
De acordo com os policiais, após avistarem a aproximação de uma motocicleta com as duas indivíduas, foi realizada a abordagem, que resultou na prisão em flagrante e na apreensão das provas do delito.
As acusadas foram autuadas em flagrante, pelo crime de extorsão cometido por duas ou mais pessoas, cuja pena pode chegar a 15 (quinze) anos de prisão.
A divulgação da imagem das presas foi pautada nos termos da Lei n. 13.869/2019, Portaria n. 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela operação, especialmente porque visa à identificação de possíveis outros crimes praticados pelos autuados, bem como ao surgimento de novas vítimas.
Com informações: Polícia Civil de Caldas Novas-GO.