Nesta quinta-feira (12/09), uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo telefone funcional por populares, ao endereço supracitado, onde teria um indivíduo altamente transtornado e com uma foice em mãos na tentativa de cometer o crime de homicídio contra um senhor.
De imediato, a equipe chegou ao local, onde visualizou o indivíduo posteriormente qualificado como F.G.F com uma foice nas mãos, local bem movimentado, que ao avistar a Guarnição saiu correndo com a foice nas mãos e começou a pular os muros de algumas residências na intenção de fugir, que foi pedido apoio via telefone funcional, porém não chegaria em tempo hábil, diante da gravidade da situação a equipe não pode aguardar o apoio, momento que F.G.F pulou outro muro e invadiu a casa do Senhor W.G.B , que estava com seu filho menor de idade.
F.G.F foi em direção aos moradores da casa com a foice, momento em que a Equipe Policial Militar fez adentramento da residência, pois se tratava de uma situação de flagrante, onde F.G.F acabara de tentar contra a vida de R.S e estava prestes a atentar contra a vida das pessoas que residiam naquela residência.
Na ocasião, F.G.F estava extremamente alterado, foi dada a ordem para que deitasse ao solo e largasse a foice, no entanto F.G.F apenas falava que iria matar quem ali estivesse, em total descontrole, o indivíduo foi em direção a guarnição com a foice.
Não restando alternativa a equipe entrou em luta corporal com o mesmo, após a equipe conseguir algemar uma de suas mãos com o autor já ao solo, o mesmo sacou uma faca que estava na sua cintura na tentativa de golpear os policiais da guarnição, momento em que aos militares conseguiram segurar seu outro braço e desarma-lo.
F.G.F mesmo após algemado a todo tempo tentava agredir os policiais, dizia que iria matar quem tivesse pela frente, com muito trabalho e com muita resistência de F.G.F a equipe conseguiu colocar F.G.F na viatura, momento em que ele ainda extremamente alterado começou a dar pontapés, vindo danificar a viatura em seu interior, cabe destacar que o autor durante todo o trajeto desferia pontapés no interior da viatura vindo danificar o seu interior.
Que após feita a detenção do autor, a equipe ouviu a vítima R.S , o mesmo disse que F.G.F havia chegado transtornado ao local, jogado pedras em sua direção, vindo a lesiona-lo no braço e em seguida o autor voltou com uma foice, foi e sua direção e tentou golpeá-lo, só não acertou porque conseguiu desviar a em um último golpe desferido por F.G.F e foice acertou a parte de cima de uma porta, porta essa que teria um vidro e caiu no rosto de F.G.F, vindo a corta-lo no rosto, momento em que F.G.F avistou a guarnição e fugiu pulando muros e nestas tentativas de pular os muros acabou caindo e lesionando seu ombro esquerdo e teve também outras escoriações na tentativa de fuga e na resistência à prisão.
Diante dos fatos, a equipe deslocou-se para a cidade de formosa, onde F.G.F foi apresentado na Polícia Técnico Cientifica para confecção de relatório médico, após confeccionar o relatório, o Perito Dr. W.S solicitou que a equipe levasse o autor até o Hospital Estadual de Formosa, pois reclamava de dor no ombro, onde foi triado, atendido pelo médico ortopedista Dr. D. G, foi feito raio X e em seguida feita medicação, o médico disse que não havia a necessidade de F.G.F ser internado, pois havia sido apenas uma pequena lesão e o mesmo foi liberado.
Mediante os fatos, F.G.F foi conduzido e apresentado a Autoridade Policial competente, para que este tome as medidas legais que o caso requer.