Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, nesta sexta-feira (13/09), uma equipe da Polícia Militar composta pelos Soldados Cypriano e Abraão, foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de uma criança ferida por disparo de arma de pressão na UPA do Setor Sul, em Formosa.
Segundo o médico plantonista, a criança foi baleada no tórax, na altura do coração, por uma espingarda de chumbinho. O projétil perfurou o tórax e desceu para a região abdominal, colocando a vítima em risco de morte. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local.
A mãe da criança relatou que estava em casa quando ouviu o choro da filha e, ao verificar, encontrou-a ferida com sangramento no peito.
Desnorteada e desesperada com a situação, a genitora correu com a criança para a UPA.
Já o pai, dono da espingarda de pressão, não estava em casa no momento do acidente, mas compareceu à unidade de saúde após ser informado pela esposa.
A polícia, juntamente com o genitor, foi até a residência da família, no Parque das Laranjeiras, para entrevistar o possível autor do disparo, identificado como K.R.M.O., de 17 anos, e apreender a arma.
Após os fatos, a equipe retornou à UPA para que o pai acompanhasse a filha, e logo depois conduziu a mãe e o filho adolescente ao CIOPS para que as medidas cabíveis fossem tomadas pela Autoridade Policial de Plantão.