Ameaças se deram por meio de mensagens e vídeos publicados nas mídias sociais, o que motivou resposta rápida das forças de segurança
Um homem apontado como líder de uma organização criminosa que atua na cidade mineira de Andrelândia é o principal alvo da Operação Aegis, deflagrada nesta quinta-feira (25/4) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). O investigado já foi detido por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e, recentemente, ameaçou matar com tiros de fuzil policiais militares da região, segundo a Polícia Federal (PF).
As ameaças ocorreram por meio de mensagens e vídeos publicados nas mídias sociais, o que motivou a resposta rápida das forças de segurança. Cerca de 130 policiais cumpriram 16 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nas cidades de Andrelândia, São Vicente (MG) e Minduri (MG).
Além dos mandados de prisão cumpridos, as equipes prenderam em flagrante três pessoas por posse de armas e drogas. Durante as buscas, os policiais ainda apreenderam dinheiro, armas, entorpecentes e celulares.
A operação recebeu o nome de Aegis em razão da simbologia da palavra na mitologia grega. O termo se refere ao escudo que Zeus usou na luta contra os titãs e foi adotado em referência à necessidade de proteger a sociedade, a fim de evitar o domínio do crime organizado em Andrelândia.