Atleticano teria feito gestos que imitavam macaco para o zagueiro Eduardo Bauermann do Paraná, que denunciou caso à polícia
Menos de uma semana após torcedores do Atlético Mineiro serem flagrados fazendo xingamentos racistas, Eduardo Torres Byk, torcedor do Atlético Clube Goianiense, foi preso por injúria racial durante o jogo do time contra o Paraná, na noite de sexta-feira (15), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o torcedor estava no alambrado do fazendo gestos que imitavam um macaco. Ele direcionava os ataques racistas a Eduardo Bauermann, do Paraná. O zagueiro então comunicou o caso aos policiais presentes no estádio. Eles localizaram o indivíduo e o prenderam em flagrante.
O torcedor foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes e foi autuado pelo crime de injúria racial.
Punição
O advogado do Atlético, Marco Egídio, acompanhou o caso e disse que o clube ainda estuda o que será feito em relação ao torcedor. Ele disse que a diretoria já entrou em contato com a torcida organizada e solicitou a expulsão de Eduardo Byk. O Atlético ainda pode banir o torcedor dos jogos.
O jogo
O Atlético Goianiense venceu o Paraná por 1 a 0 com gol de Matheuzinho, aos 32 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Dragão assumiu a terceira colocação da série B e torce para um tropeço do Coritiba contra o Oeste, neste sábado (16). Faltam somente duas rodadas para o fim do campeonato.