Um homem de 34 anos, identificado como Ismail Oliveira Araújo, relatou em reportagem realizada pela Terra FM de Formosa, que na madrugada de sexta-feira (24/01), teria sofrido uma tentativa de latrocínio, quando três homens não identificados invadiram sua casa, em busca de dinheiro e objetos de valor.
Ismail ao narrar os fatos, diz que estava dormindo dentro da sua casa, quando ouviu um barulho e resolveu verificar o que estava acontecendo, ao abrir a porta dos fundos da residência, acabou surpreendido pelos indivíduos que segundo ele, pareciam estar sob efeito de drogas e álcool.
No ato, os indivíduos bateram nele, pedindo dinheiro ou o mataria, como ele só tinha R$ 30,00 (trinta reais), os indivíduos levaram vários objetos do local, que poderiam ser vendidos ou trocados, dentre eles: panelas de alumínio, liquidificador, tv, cadeiras e uma cama que estava desmontada.
Antes de sair, os autores golpearam Ismail várias vezes, utilizando-se de um facão e pedras, à vítima foi atingida na cabeça, braços e costelas, deixando-o inconsciente. Após à ação, um vizinho de Ismail, foi até o local e constatou que ele havia sido atacado, acionando o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, imediatamente.
Ismail que relatou estar morando sozinho em casa, no momento do assalto, optou por não representar ao receber alta do Hospital, segundo ele, por medo de retaliações dos criminosos.
Ao receber as informações do que havia acontecido ao seu filho, a Mãe de Ismail, uma idosa de 81 anos, identificada como Jovelina Oliveira, que reside em Janaúba-BA, deslocou-se para cidade de Formosa, juntamente com a sua filha mais velha, identificada como Jocilene Oliveira. A idosa sofre de trombose crônica.
Ao perceber a gravidade da situação o comunicador Luis Rô, da Terra FM, levou à família ao seu programa para que à população e empresários pudessem de alguma forma ajudá-los. No imóvel não há sequer uma cadeira, para que a idosa fique sentada, o fogão e panelas que lá estão, foram emprestados por vizinhos.
Também não há muitos mantimentos para a família, que precisa de colchões, lençóis, camas e cobertores, a filha mais velha de Jocilene que é quem cuidava da idosa na Bahia, diz que pode trabalhar como manicure, mas não tem nenhuma das ferramentas necessárias para tal, muito menos cosméticos. Ismail informou trabalhar como servente, e também junta material reciclável para sobreviver, mas no momento ainda encontra-se em recuperação da tentativa de latrocínio.
O Portal Foca Lá, juntamente com a Terra FM, se dispõe a ajudar a família, para tal, quem quiser contribuir com qualquer coisa que possa ajudá-los, entre em contato pelo telefone (61) 99881-1414, ou vá pessoalmente ao imóvel, localizado na Rua Rifânia Nº 81.
Elias Lopes, para Terra FM e Portal Foca Lá