O suspeito estava com um comparsa que foi preso. Eles estavam em uma caminhonete que havia sido roubada minutos antes no Jardim Ingá, em Luziânia
Um jovem de 22 anos suspeito de envolvimento em roubo de veículo foi morto após um confronto com policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) na noite desta quinta-feira (28), na BR-040, em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. Ele estava com um comparsa que foi preso pelos militares.
Segundo a corporação, a dupla foi flagrada pela BR-040 em uma caminhonete Frontier, com placas de Brasília, que estava com registro de roubo. Os policiais tentaram realizar uma abordagem, no entanto, os suspeitos iniciaram uma fuga. Durante o acompanhamento, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, momento em que os suspeitos desembarcaram da caminhonete.
De acordo com a PM, Evaldo Ribeiro de Miranda, 22 anos, desceu do veículo com uma arma em punho e atirou contra os militares, que revidaram. Durante a troca de tiros, o suspeito foi alvejado.
Uma equipe de resgate foi acionada e constatou a morte do suspeito no local. O comparsa dele, Fábio Tarcísio Neves, não resistiu e foi preso. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município.
Segundo a PM, os suspeitos foram interceptados pelas equipes pouco depois do roubo. O dono do veículo entrou em contato com a corporação e informou que dois homens haviam roubado a caminhonete nas proximidades de um posto de combustíveis no Jardim Ingá, em Luziânia.
Fonte: Mais Goiás